quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Tesouro Escondido

Aqui vai uma história com linha poética! Está linda!

Diogo
Nome do Brinquedo: TESOURO DE OURO

O TESOURO ESCONDIDO
Era uma vez …
Um tesouro de ouro que vivia no fundo do mar, debaixo de um barco naufragado de piratas. Junto ao tesouro estava a perna de pau do pirata chefe. Os dois viviam muito sozinhos e escondidos há muitos nãos. Ninguém os procurou e nunca ninguém os viu, nem mesmo os peixes que vivem no fundo do mar. Eles estavam mesmo muito tapados pelo barco.
O tesouro dizia para a perna de pau:
- Detesto estar aqui preso no fundo do mar. Não posso brilhar e mostrar as minhas riquezas: ouro, diamantes, prata e pérolas preciosas.
Já a perna de pau, quase sem forças para falar, porque com o passar dos anos foi ficando sem cálcio e estava a desfazer-se, disse muito baixinho:
- Eu só queria encontrar o meu dono. Aposto que não encontrou perna como eu!
De repente ouviram um ruído muito forte.
O tesouro e a perna gritava: - Ai! Está a acontecer um maremoto! È desta que vamos para melhor!
E andaram por ali às voltas até que o barulho passou.
Quando deram conta estavam a ver os peixes, caranguejos, baleias, golfinhos, tubarões, polvos, raias, tartarugas, lulas, peixes voadores e cavalos marinhos.
A perna de pau pensou que estava tonta ou a sonhar! Mas não estava! Uma gigante baleia tinha virado o navio e agora o tesouro e a perna de pau estavam descobertos.
Nesse mesmo momento, as tartarugas aproximaram-se e puxaram para cima o tesouro.
O tesouro disse para a perna de pau:
- Agarra-te a mim.
E a perna agarrou-se com força mas apareceu um peixe palhaço a fazer caretas e a perna começou a rir, a rir, a rir e não aguentou
Quando estava a cair novamente, um golfinho mergulhou e levou-a até à costa deixando-a numa praia cheia de gente.
Um menino que andava por lá, quando a viu, levou-a consigo e brincou com ela. È o seu brinquedo preferido!
Mas a perna pregou-lhe uma partida. Um dia ela saiu a correr à procura do seu pirata chefe. Quem a viu achava que estava a ter uma alucinação. Mas não era, era mesmo uma perna a seguir as ordens do seu coração. Dizem que ela encontrou o pirata chefe já muito velhinho e que quando viu a perna, tratou-a com muito carinho.
Já o tesouro teve uma sorte diferente. Quando as tartarugas o levaram ele abriu-se e as suas riquezas espalharam-se no mar. Dizem que é por isso que o fundo do mar é tão misterioso e brilhante!
Mas ás vezes as ondas do mar trazem consigo uns pedacinhos de ouro, porque no fundo, no fundo do mar vive espalhado um grande tesouro
E quem encontra um pedacinho fica muito contente pois um pouco de brilho torna a vida diferente.
Por hoje é tudo, não há mais que contar. Um pedacinho de brilho para quem está a escutar.

Sem comentários:

Enviar um comentário