terça-feira, 7 de julho de 2009

O carro sem condutor

Aqui fica mais uma das nossas histórias. É bem verdade que nas histórias, tudo pode acontecer!

Samuel
Nome do Brinquedo: CARRO DE PASSAGEIROS

O CARRO SEM CONDUTOR

Era uma vez um carro de passageiros vermelho que morava na cidade dos Passageiros, na Rua das Oficinas, nº 5. Vivia feliz na sua garagem mas nunca saía de lá pois não tinha dono para o conduzir.
Cansado de estar sempre parado, um dia, encheu-se de coragem e resolveu tentar andar sem condutor. E se assim pensou, melhor o fez. Mas…logo que iniciou a trabalhar e a andar um bocadinho sentiu uma dor muito forte nos pneus. Estavam vazios! Não havia nenhum que funcionasse!!!
Entretanto, o carro olhou com os seus faróis para todo o lado e viu uma bomba de ar arrumada numa prateleira.
O carro teve uma ideia. Ligou as quatro piscas e a bomba começou a saltar, com o grande susto que apanhou.
O carro abriu o capo e falou alto:
- Anda bomba
Minha amiga
Enche os meus pneus!
A bomba percebeu que o carro queria ajuda. Ora, ela tinha um bom coração que deitava ar por todos os lados e não se fez rogada. Logo ajudou o carro enchendo os seus quatro pneus.
O carro ficou muito feliz e convidou-a a entrar e a passear.
Ela era a sua passageira!
A bomba aceitou e sentou-se no banco de trás.
Saíram da garagem e iniciaram a grande aventura. Estava tudo a correr bem. A bomba de ar estava a adorar!
Só os seres vivos é que ficaram altamente espantados e saíam a correr e a gritar:
- Socorro! Um carro sem condutor!
Até as árvores se desdobravam para espreitar e algumas, arrancavam a raiz e fugiam com medo.
A aventura estava a ser hilariante mas, o carro estava um pouco cansado e resolveu parar para retomar energias. Nesse momento, a bomba saiu do banco de trás e sentou-se no sítio dos condutores e disse:
_ Ó carro! Tu és o melhor condutor de sempre. Conheces todos os sinais de trânsito. Não sei porque não tens dono! Porque não te querem?
O carro respondeu:
- Eu tenho dono mas ele está noutro país a trabalhar e só vem cá no Natal. Por isso ele só me conduz nessa altura. Costumamos ir às grandes cidades ver as montras e comprar os presentes de Natal. Quando o meu dono vai trabalhar para o estrangeiro eu fico na garagem, fechado! Muito fechado!
- Que coisa triste! – disse a bomba – Olha! Combinamos o seguinte: no Natal vais com o teu dono passear e no resto do ano viajas comigo. Não achas divertido?!
O carro respondeu prontamente:
- Claro que sim. Com a tua companhia passo bem melhor o dia.
E agora, oiçam todos com atenção:
Se virem um carro a conduzir sem dono, não é uma visão!

Sem comentários:

Enviar um comentário