quarta-feira, 29 de julho de 2009

Urso Micael salva o passarinho

Se não fosse Micael, não poderia ser outra coisa!

Soraia
Nome do Brinquedo: URSO MICAEL

URSO MICAEL SALVA O PASSARINHO

Era uma vez o urso Micael que andava no jardim a apanhar flores. Estávamos na Primavera e o sol convidava a sair de casa. Micael vivia numa aldeia chamada “Aldeia doa Patinhos” pois, todas as casas e todos os jardins tinham um pequeno lago com patos a nadar. A sua casa era cor-de-laranja e ficava situada na Rua das Aves, nº39.
Enquanto apanhava flores (rosas, margaridas, girassóis, tulipas, malmequeres, cravos, gerbéras, orquídeas e antúrios) para enfeitar a casa, Micael viu no chão um passarinho pequenino a piar. Muito comovido, Micael pegou no passarinho com todo o cuidado e aconchegou-o ao peito. Depois perguntou-lhe:
- Oh! Como é que vieste parar aqui ao chão?
Eu estava muito quentinho e quieto no meu ninho mas, a árvore que nos suporta estava sempre a mexer-se. – disse o passarinho
- Porquê que estava a mexer-se? – perguntou Micael
- Porque as formigas faziam-lhe cócegas e ela não aguentava e coçava-se com os ramos. Assim, eu comecei a baloiçar e caí. – explicou o pássaro
- Ah1 Não te preocupes. Vou cantar-te uma bela canção para te animar.
Micael cantou a canção dos passarinhos e o pequeno pássaro começou a esvoaçar mas, não conseguia voar pois era ainda um pássaro bebé.
Então Micael colocou-o na sua cabeça e tentou trepar à árvore para o colocar de novo no seu habitat natural (ninho)
Consegui! – disse Micael
Lá em cima estavam os irmãos do passarinho a chorar pois pensavam que ele tinha morrido. Felizmente tudo acabou bem.
Micael ainda estava preocupado pois as formigas continuavam no tronco da árvore a subir e a descer e, por isso, faziam-lhe cócegas. Então Micael pediu às formigas que fizessem a sua casa noutro sítio para que não acontecesse um novo acidente.
As formigas concordaram e até pediram desculpa à árvore e aos passarinhos.
A partir daquele dia, passaram a construir os seus túneis na terra, por debaixo da raiz da árvore. Agora a raiz tinha mais oxigénio que passava pelos túneis e lá em cima os passarinhos viviam seguros.
E assim acaba a história do Ursinho Micael, que ajudou o passarinho com tanto carinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário