terça-feira, 28 de julho de 2009

Sofia, a Princesa da Floresta

Esta também está bonita.
Se forem fazer um piquenique tenham atenção!

Margarida
Nome do Brinquedo: BONECA SOFIA

SOFIA, A PRINCESA DA FLORESTA

Reza a história que a boneca Sofia era uma amante da natureza.
Gostava de animais, plantas e paisagens naturais. Por isso, sempre que podia costumava passear junto dos lagos, das árvores e das montanhas.
Certo dia, a boneca Sofia saiu de casa com as suas duas trancinhas e com o seu chapéu florido a condizer com o seu vestido. Levava no seu pensamento o canto dos passarinhos e o suave voar das borboletas! Mas nesse dia, tudo parecia estar diferente. Sentia-se um cheiro estranho no ar. Os pássaros não cantavam e as borboletas estavam muito agitadas. Sofia percebeu que alguma coisa muito estranha estava a acontecer!
Foi então que um pequeno esquilo apareceu, muito aflito e disse:
- Boneca Sofia, ajuda-nos por favor. Debaixo da minha árvore está a pegar fogo.
- Como? Oh! Não! Como foi que isso aconteceu?
O esquilo foi andando juntamente com a Sofia e explicou-lhe que alguém deixou cair uma ponta de cigarro no chão e agora estava tudo a ficar queimado.
Sofia ficou muito preocupada. Ali por perto não havia quartel de bombeiros. Demorariam muito tempo a chegar. Tinham de fazer alguma coisa!
Foi então que ela recorreu aos seus amigos animais. Assim, os patos carregavam água no bico, os peixes atiravam alguma água do lago para o ar e o grande elefante, com a sua tromba conseguiu apagar o fogo.
Os animais ficaram muito agradecidos mas acharam que tinham de enviar uma mensagem para as pessoas que fumavam.
Assim, o esquilo enrolava as mensagens e colocava na tromba do elefante. O elefante, era como um canhão. Mas era um canhão do bem pois as suas mensagens foram parar à aldeia e diziam o seguinte:
-Quando estás a fumar
Os teus pulmões estás a matar!
Uma ponta de cigarro, acesa no chão
Causou na floresta… uma grande aflição
Quando as pessoas viram as mensagens, perceberam logo o que se tinha passado. Dirigiram-se à floresta e viram algumas árvores queimadas e alguns animais sem casa, como os pássaros e os esquilos. Mas a boneca Sofia acolheu-os na sua casa, que ficava na Rua da Salvação, nº 16. E aí permaneceram até que novas árvores germinaram e cresceram.
Reza a história que as pessoas aprenderam a lição e nunca mais fumaram nem deitaram pontas de cigarro para o chão.

Sem comentários:

Enviar um comentário