quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Bobi e o Mealheiro

Este cãozinho é mesmo especial!

João
Nome do Brinquedo: BOBI CÃO

O BOBI E O MEALHEIRO

Era uma vez o cão Bobi que vivia numa casinha azul, na rua dos Cãezinhos Felizes, nº 75, na Vila dos Ossos.
Estávamos no início da Primavera e Bobi andava à procura de carne para comer. Procurou em sua casa, no jardim e na Rua dos Ossos mas só encontrou mesmo “ossos” para roer. Os ossos faziam-lhe sede mas, como não tinha mãos nada teve de se contentar.
Sentado ao pé da sua casa, passava as manhãs a roer ossinhos. Mas uma manhã ele teve uma miragem!
À sua frente passava um cão, de bicicleta, com cinco sacos transparentes, cheios de salpicões, chouriços, costelinhas e muita carne fresca.
Ah! E no último saco levava duas garrafas de água muito limpa e muito fresca.
Bobi estava com um ar triste e com o estômago vazio. Já o outro cão tinha um rosto muito feliz e notava-se que tinha a “barriguinha cheia”.
Bobi atravessou-se à frente da bicicleta e tentou falar com o outro cão. Então começou:
- Olá! Como te chamas? Nunca te vi por aqui! Moras cá na rua?
O outro cão respondeu:
- Chamo-me Farrusco e vivo na Rua do Churrasco. Estou cá há pouco tempo.
- Olha! Desculpa lá a pergunta mas, onde arranjaste tanta carne? Tem cá um cheirinho tão agradável!
- Comprei-a no talho para fazer bolas de carne.
- Ai! Até me dá água na boca! – disse o Bobi
- Não seja por isso, podes vir hoje à minha casa jantar comigo.
- Obrigada. Eu aceito! Estou mesmo cansado de comer só ossos.
E o Bobi continuou:
- Já agora diz-me; onde arranjaste dinheiro para comprar tanta carne?
- São as minhas economias. Juntei-as durante muito tempo. Agora comprei carne porque é o meu alimento preferido.
- Ah! Que boa ideia. Eu quando recebia moedas costumava a comprar chicletes e passo os dias a fazer bolas com a boca. Era divertido mas ficava sempre cheio de fome!
- Olha! Pois então aprende comigo. Arranja um mealheiro ou uma carteira e junta moedas para gastar em comida saudável. Poderás comprar um número infinito de coisas boas!
À noite, os dois novos amigos tiveram um jantar delicioso.
Bobi agradeceu o amigo e quando regressou a casa arranjou imediatamente um mealheiro feito de um osso oco. Era um mealheiro muito especial!
Por sorte, logo de manhã bem cedinho, Bobi encontrou uma moeda de um euro quando estava a farejar.
Foi a sua primeira economia. O Bobi nunca mais ficou sem carne, desde aquele bendito dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário