sexta-feira, 31 de julho de 2009

O sonho de Mariana

Catarina
Nome do Brinquedo: BONECA MARIANA


O SONHO DE MARIANA

Era uma vez a boneca Mariana que vivia na Vila dos Brinquedos, na Rua das Bonequinhas nº3. Gostava muito de fazer penteados e normalmente andava sempre muito engraçada com dois totós.
Era habitual ver a boneca Mariana no jardim a brincar com as suas amigas. Desta vez, estavam a brincar às escondidas. Mariana escondeu-se atrás de uma enorme pedra longe do jardim. Entretanto, sem dar conta, deu três passos atrás e caiu abaixo da parede.
As amigas não a conseguiram encontrar.
Procuraram por todo o jardim, atrás das árvores, junto das flores, no lago dos patos, na casa das ferramentas e nada… nenhum sinal de Mariana!
Enquanto isso, Mariana estava nas nuvens. Sim! Podem acreditar. Mariana tinha caído mesmo em cima de uma nuvem e por isso não se tinha magoado.
Apenas estava um pouco tonta pois, não conseguia perceber como é que uma nuvem “tão fofinha” estava ali no chão.
Mas a nuvem explicou:
- Quem me enviou cá para baixo foi o Menino Jesus. Eu tenho de proteger quem precisa. Ele mandou-me.
- Então foi isso que tu fizeste comigo?
- Sim é verdade!
- És um anjo da guarda? Todos nós temos um, não é?
- Sim! Eu sou o anjinho que protege as bonequinhas. Por isso, sou diferente. Não tenho asas mas gosto de ajudar e consigo voar suavemente.
- Olha! Eu tenho um sonho. Gostava de conhecer o céu. Levas-me lá?
- Pode ser. Vai agarra-te a mim. Vamos até ao espaço. E lá foram. Já no alto, bem no alto a Mariana viu as amigas no jardim, à sua procura: Então gritou:
- Ei! Amigas! Estou aqui!
As amigas olharam para cima e viram Mariana na nuvem. Claro que ficaram espantadas e ao mesmo tempo assustadas.
Mas a boneca continuou:
- Fiquem descansadas. Eu estou bem. Esperem aí por mim.
E assim a Mariana chegou ao céu e lá encontrou aquilo que não imaginava: um jardim com todo o tipo de flores, muito perfumado e iluminado pelas estrelas cintilantes.
Ela tentou trazer uma flor, uma única flor mas o anjo disse-lhe:
- Não podes! Este é o jardim do Menino Jesus e de cada vez que alguém vem ao céu, Ele semeia uma nova flor. Também vais ter a tua, aqui plantada!
- A boneca Mariana ficou radiante! Que alegria que ela sentiu!
Depois o anjo nuvem disse:
- Anda! Tens de descer!
- Já? Eu quero ficar mais tempo.
- Não podes. As regras deste jardim são assim! Outros também querem vir e só pode entrar um de cada vez. Tem de ser! Mas podes levar no teu nariz um pouco deste perfume e no teu pensamento a imagem maravilhosa deste jardim.
- Sim! Eu vou guardar esta imagem no meu coração.
E desceram muito suavemente até ao jardim da terra.
As amigas estavam ali á espera ainda preocupadas. A boneca Mariana contou-lhes tudo mas elas nem conseguiam acreditar!
E nós só acreditamos porque nas histórias tudo pode acontecer. Até podemos ir ao céu e voltar a descer.

Sem comentários:

Enviar um comentário