Mais uma história!Foi criada no momento em que estavamos a estudar as diferenças entre Reserva Biológica e Jardim Zoológico. O reino das Cerejinhas soube transpor para a história o vocabulário novo que aprendeu.Muito bem!
Afonso
Nome do Brinquedo: IGUANA FINTAS
UMA ESTRELA CHAMADA FINTAS
Era uma vez a iguana Fintas que vivia numa Reserva Biológica na Rua das Árvores, nº 100. Fintas estava lá porque se tinha magoado numa pata e precisava tratá-la. Os tratadores gostavam muito dela pois era uma iguana muito simpática e faladora. Na verdade, o que mais ela gostava era de participar em grandes Festividades. Por isso, estava sempre a correr para a caixa do correio a verificar se tinha algum convite.
Às vezes organizavam-se festas de aniversário para os animais da Reserva Biológica e a Iguana Fintas preparava-se de forma muito elegante e era mesmo muito divertida dando grandes gargalhadas. No final das Festas Fintas vestia-se de palhaço e oferecia balões aos outros amigos. Todos saíam de lá com dores de barriga de tanto rir e alguns andavam com soluços durante quase uma hora.
Numa tarde de Verão em que o sol aquecia muito, Fintas foi molhar as patas ao rio para se refrescar. Nesse momento, ela viu um barco pequeno muito estranho. Era transparente! Fintas, olhou com mais atenção e verificou que se tratava de uma garrafa de vidro tapada com uma rolha de cortiça. Curiosa, a Iguana Fintas foi vê-la mais de perto e reparou que dentro tinha um papel colorido com uma mensagem.
- O que será? – pensou Fintas
E logo agarrou na garrafa, partiu-a e tirou a mensagem:
- Ah! Que maravilha! È um convite dirigido a todos os animais da Reserva Biológica para participar no Baile da Amizade, na Floresta. Eu vou! Ai se vou!
E foram. Os tratadores levaram todos os animais feridos e em recuperação numa grande jangada até à Floresta. Fintas estava muito feliz e, apesar de ainda ter a pata magoada foi a melhor dançarina do Baile.
Quando regressaram à Reserva Biológica o tratador viu a pata da Iguana Fintas e descobriu que só faltava uma semana (7 dias) para ela voltar para a Floresta, o seu habitat natural. A pata estava quase curada.
Desde então, Fintas passa os dias a olhar para o calendário à espera do grande dia.
Ao sétimo dia, Fintas regressou à Floresta e… se querem saber mais, à sua espera estava uma grande festa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grande iguana fintas, é só curtir!!!
ResponderEliminar