sexta-feira, 26 de junho de 2009

FIFIE E OS SEUS AMIGOS NO MUNDO COR DE ROSA

Por hoje...só mais uma!

Joana

Nome do Brinquedo: CADELINHA FIFI

FIFI E OS SEUS AMIGOS NO MUNDO COR-DE-ROSA

Fifi é uma cadelinha bebé, muito meiga e fofa que nasceu no Canil Cor-de-Rosa, porque está todo pintado de cor-de-rosa. A cadelinha é a mais pequena de todos os habitantes!
Um dia uma senhora muito elegante, que usava sapatos de salto alto e uns vestidos muito modernos, foi visitar o canil.
Quando viu a Fifi a senhora ficou logo apaixonada e disse:
- Que cadelinha tão pequenina e tão bonita! É mesmo esta que eu quero!
Mas a Fifi, ficou assustada e escondeu-se. Ela gostava de viver no canil “Cor-de-Rosa” porque ali era muito mimada por todos.
A senhora aproximou-se da Fifi e perguntou-lhe:
- Porque estás assustada? Eu não te vou fazer mal! Quero levar-te comigo e vou cuidar de ti.
- Mas…mas…mas…
Eu quero viver aqui junto dos meus amigos. Eu gosto muito desta casinha cor-de-rosa.
- Ah! Não te apoquentes! Eu preparo um espaço só para ti, todo cor-de-rosa! Prometo! – disse a senhora
Fifi pensou um pouco e respondeu:
- Então pode ser. Mas eu quero vir cá sempre para visitar os meus amigos.
E assim, foram as duas para casa da senhora que ficava na Rua Colorida, nº 63 na cidade da Brancura.
Entretanto, Fifi tinha um espaço muito bonito com tudo cor-de-rosa: a cama, o cesto, os lençóis, a almofada, o pente, o champô, a banheira, o prato e também algumas roupinhas.
Fifi vivia feliz e era muito bem cuidada até ao dia em que começou a sentir-se só. Apesar de todas as semanas visitar o canil, ela não tinha ninguém para partilhar as suas brincadeiras.
Assim, passava os dias amuada e com um olhar triste. Naquela casa só vivia ela e a senhora. Não havia crianças para alegrar a casa nem outros animais. Quer dizer… havia ali outros seres vivos mas como eram tão pequenos ninguém lhes ligava. Viviam num aquário num pequeno cardume e de lá não podiam sair.
Uma noite, quando tudo na sala estava escuro, os peixinhos olhavam para Fifi, triste no seu cestinho cor-de-rosa.
Então, eles começaram a bater no vidro do aquário para chamar a atenção da cadelinha. Mas ela não ouvia porque estava mesmo muito triste.
Assim, os peixinhos como que por magia iluminaram-se como se fossem pequenas estrelas cintilantes e nessa altura Fifi levantou a cabeça e arregalou os olhos.
- O que é isto? – perguntou Fifi um pouco assustada
E o cardume respondeu:
-Ei! Até que enfim. Só agora é que nos respondes. Estamos aqui há tanto tempo e tu nada! Nem falas connosco.
Sissi sorriu e começou a conversar com todos os peixinhos e estes respondiam em coro.
A partir daquela noite nunca mais a Fifi se sentiu triste porque agora tinha amigos para conversar e brincar.
E vocês, encontram melhor forma desta história acabar?

Sem comentários:

Enviar um comentário