segunda-feira, 22 de junho de 2009

Amigos inseparáveis

Aqui vai mais uma das nossas histórias! Todas elas fazem parte do Projecto Curricular de Sala do "Reino das Cerejinhas"

João Pedro
Nome do Brinquedo: TRACTOR VERMELHO

AMIGOS INSEPARÁVEIS

Certo dia, de manhã, o tractor vermelho saiu para o campo, como de costume, para trabalhar a terra.
Deixou a sua garagem situada numa quinta, na Rua do Quiosque, desceu pela colina abaixo e começou a lavrar a terra do vale.
De repente, fez uma travagem brusca. À sua frente estava um pequeno cão faminto e cheio de frio.
O tractor vermelho perguntou:
- O que estás aqui a fazer? De onde vens? Quem és tu? Como te chamas?
- Ei! Pára! Não faças tantas perguntas seguidas e difíceis! – respondeu o cão
- Desculpa. Eu só queria falar contigo. – replicou o tractor
- Eu sou um cão abandonado. Chamo-me fofinho! – explicou o cão
- Porque te abandonaram? Tens um ar tão meigo! – perguntou o tractor
- Os meus donos pensavam que eu era mau, mas eu não sou!
- Mau!!! Porque é que eles pensaram isso?
- Olha! Porque os meus donos tinham um filho com cinco anos que era muito traquina e mentiroso. Então, ele disse aos pais que eu o mordi mas, não era verdade.
- Então, quem o mordeu? – perguntou o tractor vermelho
- Foi outro colega meu que andava a vadiar pela rua. O rapaz saiu de casa sem dizer aos pais e foi mordido.
Para não ter castigo disse aos pais que não saiu de casa e que quem o mordeu fui eu.
- Ah! Ele devia pedir-te desculpas – disse o tractor vermelho.
- Não quero – retorquiu o cãozinho – Eu não sou feliz a viver com ele porque ele não me quer! Ela não gosta de mim.
- Não te preocupes. Vens comigo e vives na minha garagem na Rua do Quiosque. – tranquilizou-o o tractor.
E assim, lá foram os dois, colina acima até ao quiosque. O tractor vermelho comprou uma revista de animais para aprender a cuidar do seu novo amigo. E tratava-o muito bem!
Agora vivem inseparáveis.
E…cá para mim, a história termina assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário