Como sabemos as nossas crianças serão futuros condutores e agora mesmo sendo passageiros e peões tem enorme capacidade para presuadir e mudar certas mentalidades dos pais chamando-lhes atenção de como devem conduzir em segurança. Por isso, começamos por abordar o assunto dos meios de transporte como continuidade à forma como os pais se deslocam para o seu trabalho. Dialogamos e reflectimos sobre a função, as caracteristicas dos transportes e os meios em que se deslocam.
Desta forma, começamos por construir uma história em volta de uma imagem que aprensentava diversos tipos de transporte a circular numa cidade, ou nas suas proximidades. De seguida, decoramos uma passagem que continha céu, terra e mar, usando várias técnicas como colagem, recorte, pintura, e carimbagem de meios de transporte nos meios correctos. O produto final foi o seguinte:
Logo de seguida, abordamos as caracteristicas comuns entre os meios de transporte que se deslocavam no mesmo meio e o que continham para aí se deslocar.
Por sua vez, aprendemos como se chamam as pessoas consoante o meio de transporte que conduzem, e por fim, aprendemos algumas regras de segurança para os condutores e para os peões.
No final,criamos um circuito rodoviário para pôr em prática os conhecimentos adquiridos, tendo as crianças construído os sinais de trânsito. Nesse circuito algumas crianças eram condutores e outras peões, e tinham de obedecer às regras se não eram multadas pelo senhor polícia.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário