Dando continuidade à localização da casa de cada criança, abordamos o nome da rua, da localidade, e do concelho, ou seja, a cidade que dirigia as aldeias ao seu redor, incluindo a aldeia de cada criança. Simultaneamente, percebemos que é importante sabermos o nome da nossa localidade, para caso alguém nos queira visitar saber onde é a nossa casa, ou nos queira mandar uma carta pelo correio.
Desta forma, para compreendermos com facilidade a localização das localidades de todas as crianças e os respectipos concelhos, visualizamos numa primeira fase no Google Earth e, de seguida observamos um mapa de Portugal que numa primeira fase tinha em destaque os nossos concelhos, e depois as localidades de cada um com as casas que pintamos e as ruas, que decoramos com pedaços de cartolina preta.
Como já conheciamos o nome da nossa localidade e concelho decidimos aproveitar para envia, para os nossos colegas joaninhas,umas cartas , as quais, continham um registo gráfico das principais etapas da história João e a floresta de betão.Desta forma, aprendemos como é constituida uma morada, como podemos fazer envelopes em origami e como deve ser preenchido uma carta para ir ter, correctamente, ao destinatário que pretendêmos.
De seguida, conhecemos um pouco sobre o país onde vivemos, como o hino de portugal e as caracteristicas da sua bandeira a nivel da cor e das formas que contêm.
Para posteriormente, contornarmos as suas formas, e pintarmos com tintas e lápis de cor.
terça-feira, 2 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário