Hoje, aqui e agora as duas últimas histórias do nosso Projecto Curricular de Turma. Directamente do Reino das Cerejinhas...a história do "famoso" Lopes!
Ah! E já agora um beijito especial com "sabor a cerejinha" para a Sofia e para toda a sua família. São todos muito simpáticos.
Sofia
Nome do brinquedo: LOPES
LOPES – O VERDADEIRO HERÓI
Era uma vez um cãozinho chamado Lopes.
Habitava numa aldeia calma e saudável com muitas árvores e flores, chamada Aldeia Cãezinhos Brancos. A sua casa ficava na Rua dos Heróis.
Estava a chegar o fim-de-semana e o Lopes estava à espera de uma visita muito especial. Estava à espera da sua mãe, que ainda não conhecia a nova casa do filho.
Quando a mãe chegou, gostou muito da casa do Lopes e este fez questão de lhe apresentar também toda a aldeia.
Nessa aldeia havia um pequeno rio, onde todos os habitantes costumavam apanhar sol, sobretudo ao fim de semana. Assim o Lopes e a sua mãe foram também lá apanhar sol e descansar. Estava um dia muito bonito e no pequeno rio haviam muitos peixinhos vermelhinhos. Um rapazinho de sete anitos, estava debruçado na margem do rio para vê-los e escorregou caindo à água. Como não sabia nadar gritou:
- Socorro! Salvem-me!
A sua mãe e o seu pai estavam muito aflitos sem saber o que fazer para salvar o filho.
Então o Lopes, sem perder tempo, atirou-se à águia e salvou o rapaz. Foi muito rápido e valente!
A família da criança ficou muito agradecida e disse:
- Tu és um verdadeiro herói! Salvaste o nosso filho. Vamos dar-te um prémio.
O Lopes disse imediatamente:
- Nada disso! Não é preciso. Eu só fiz o que tinha de ser feito!
Mas a família do rapaz foi até à ourivesaria mais próxima e comprou uma medalha em ouro, em forma de estrela. No centro colocaram a foto do rapaz. Mais tarde levaram-na ao Lopes. O Lopes não era muito vaidoso mas gostou do presente. Estava original! Ele ficou muito contente e agradeceu com uma quadra:
Eu devo ser mesmo especial
Para receber uma medalha em ouro
Vou guardá-la para sempre
Porque é o meu tesouro!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário